29 março, 2010

Páscoa, Chico Xavier, amor e fé... um pouco de tudo

 Não sou espírita nem sou estudiosa da doutrina, não sou fanática por nenhuma religião ou credo, apenas tenho a minha fé professada numa religião que me foi doada no seio materno, e sob a qual me sinto acolhida e saciada espiritualmente.

Gostaria que as pessoas vissem a religião não como uma tábua de salvação ou um bilhete que abra as portas do céu, mas como um adubo poderoso que nos fortalece e protege contra as ervas daninhas, contra as pragas, contra as intempéries do tempo que maltratam e prejudicam o nosso crescimento. E, sendo assim, que independente do credo ou doutrina escolhidos, os homens soubessem crescer sem sombrear ou sufocar um seu igual. Que aprendessem a unir-se em nome de uma única crença: o amor ao próximo. E que a paz não fosse algo tão utópico, e tão distante do coração do homem.

Gostaria que a Páscoa fosse, para todas as crenças, um momento de renascimento, de vida nova, de amor e de fé. Que os ovos de chocolate simbolizassem apenas a festa da vida, a comunhão entre entes queridos, a presença de Deus em nossas vidas através de um momento de alegria.

Não vejo Chico Xavier como um espírita, mas como uma alma caridosa e plena do amor de Deus. Um exemplo, portanto, de humildade e fé.
Não importa o credo que professemos ou a doutrina que escolhamos para seguir, importa o quanto nos fazemos merecedores do amor de Deus, e quanto somos capazes de compartilhar este amor.

Um comentário:

  1. Ôi Mon!
    Verdade, as religiões deveria ser um meio de unir povos e não separar.
    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir

Respeite os direitos autorais