28 setembro, 2013

Sobre estes dias e sobre todos os outros

Tenho sido ociosa e sedentária diante da vida.
E por mais que isso me cause vergonha ou estranhamento, olhar para ela me estagna.
Qualquer movimento que eu faça, vai contra toda e qualquer convenção dos tempos atuais.
Não coloco o dinheiro acima dos sentimentos, nem a beleza física acima do caráter ou de qualquer outro valor pessoal que aprendi com os meus pais, não me visto de marcas nem tenho por amigos, sobrenomes.
Meu salário é pouco, mas é fruto do meu esforço em ser eu mesma, dentro das minhas limitações e ignorâncias. Se soubessemos todas as respostas desta vida não precisaríamos de Deus, nem do outro.
Cuido da minha família como cuidaram de mim um dia, mas não espero troca. Apenas vivo um dia após o outro, na esperança de plantar a mesma semente da qual fui feita.
E tenho uma esperança, uma fé, uma crença desesperada e frágil, que se abala as vezes, mas que sempre renasce após as quedas.

É por isso que as vezes faço poesias, e em outras... apenas me calo. Meu silêncio nada mais é, do que uma necessidade sem fim de ser ouvida.

Monica San

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite os direitos autorais