30 outubro, 2011

Escape



Esse mundo de cabeça pra baixo
onde nem sempre me encaixo
me olha DECIMABAIXO

mundo mundo mundo vasto

não sou raimundo e nem sempre me basto
tão somente me animo quando rimo (ou não)

mundo mundo vasto mundo
não fosse a poesia, seria a canção.



Monica San

** A semelhança com a obra de Drummond, "Poema de sete faces", não é mera coincidência mas pura identificação. Que o poeta me permita e perdoe a ousadia.

Um comentário:

  1. 'Esse mundo de cabeça pra baixo
    onde nem sempre me encaixo
    me olha DECIMABAIXO ... '

    Oi Moniquinha. As vezes tenho escrito alguma coisa por aí, que bom que pude te encontrar de novo no orkut. Por agora não saberia o que mais dizer a não ser perguntar por você ...


    "Num estado agonizante de tantas sutilezas

    A tristeza cobrou seu imposto fatal.

    Então nasceu o riso em forma de máscara.

    Assim se fez noite dentro da noite

    como uma revolução dentro da revolução.

    Os olhos passaram a brilhar tanto

    que lembravam faróis sob chuva intensa.

    A estrada tão deserta ...

    Tão deserta ...

    Centenas de almas

    Tinham abandonado de uma só vez

    Seu pequeno céu.



    Rei.

    ResponderExcluir

Respeite os direitos autorais