07 fevereiro, 2009

Mais um trago

Esse trago é amargo
madrugada vai rasgando
sangra a vida, sangra a morte
rasga o ventre, abre o corte
é veneno com açúcar
adoçando a pouca sorte.

Miséria que seca os olhos
nas linhas mortas da vida
canção de dor e abandono
cálice que não tem dono
mais um trago dessa bebida!

Chora a dor de uma partida
dum filho, um pai ou amigo
chora a esperança perdida
a alegria mal parida
no gozo do amor bandido!

É meu cálice de culpa
na razão que não se usa
é a parte que me cabe
a porta que não se abre
meu quinhão nessa desculpa

Esse trago é amargo
madrugada vai rasgando
sangra a vida, sangra a morte
rasga o ventre, abre o corte
é veneno com açúcar
adoçando a pouca sorte.

Nesse trago de amargura
o amor me sangra o peito
resta um tanto de ternura
contrasenso que tortura
na imensidão do meu leito!

Mais um trago desse amargo
e a madrugada passando...
mais um trago!

Monica San

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite os direitos autorais